7 Sinais de que você precisa de um Consultor de Produtividade

Você trabalha duro, mas sente-se como se estivesse em uma esteira, sem nunca sair do lugar?

É, eu sei o quanto isso é complicado. Permanecer produtivo durante todo o dia pode ser um desafio e tanto. Chegar e se manter no topo requer compromisso para estabelecer as prioridades corretas, e uma grande dedicação para falar “não” para todo o resto. As vezes nós precisamos de ajuda e orientação de pessoas que já possuem experiência em resolver esse tipo de problema.

Se você sente que isso é verdade, talvez essa seja a hora de procurar a ajuda de um consultor de produtividade. Afinal de contas, consultoria é um dos melhores investimentos que podemos fazer tanto para a nossa carreira, como também para nossa felicidade. Um consultor de produtividade pode te ajudar a progredir sobre suas metas, a ter mais energia durante o dia, a identificar soluções para problemas profissionais e pessoais.

Segundo Jan Jasper (consultora em produtividade pessoal):

 Para que resultados reais apareçam, o consultor deve oferecer soluções adaptadas às necessidades de cada cliente.

Consultores são pagos para estudar uma gama diversa de estratégias, de forma que seus clientes possam ter acesso facilmente a soluções já adaptadas aos seus problemas. De nada adianta contratar um consultor que apenas fala sobre o que funciona para os outros, ou que apenas dá conselhos rápidos. Um verdadeiro consultor faz muitas perguntas, buscando sempre entender o porquê de cada um dos problemas estar acontecendo.

 

Será que preciso de um Consultor de Produtividade?

Aqui vão alguns dos principais motivos pelos quais você deveria considerar contratar um consultor:

 

1. Você está sobrecarregado e estressado

Todos os dias, quando levanta para ir trabalhar, como você se sente? Você percebe que o estresse está dominando os seus dias, e não consegue enxergar uma saída?

Talvez o seu e-mail esteja lotado, ou sente que está na hora de aprender a delegar. Talvez você perceba que os processos que está usando estão desatualizados, ou que já não possui todas as habilidades necessárias para realizar o serviço.

Seja qual for o problema, tenha a certeza que existe uma solução.

Quer saber mais? Então leia   Os 5 Vídeos Fundamentais para um Ultrapassador de Limites!

 

2. Você frequentemente perde prazos de entrega

Diante da imensidão de projetos e tarefas que temos todos os dias, não é difícil que uma ou outra acabe passando do prazo. Em decorrência disso, temos então que gastar ainda mais tempo administrando as consequências. Muitas vezes, temos que pedir extensão desses prazos, e acabamos culpando os outros (funcionários ou colegas) pelo atraso.

Tome a responsabilidade nas suas mãos e ataque o problema pela raiz. Um consultor de produtividade pode ter de ajudar a identificar sinais de que você não conseguirá entregar um projeto a tempo, assim como pode lhe ajudar a organizar melhor seu fluxo de trabalho, permitindo maior rapidez e flexibilidade no seu dia.

 

3. Você não encontra tempo para o que realmente importa

“Eu quero abrir um negócio para que eu possa passar os meus dias fazendo apenas o trabalho necessário para manter meu negócio andando”. Você já ouviu alguém falar isso? Pois é, eu também não. Todos nós abrimos nosso negócio com aspirações de fazermos muito mais nas nossas vidas. Queremos ter tempo para passar com a família, com os amigos, viajando, praticando nossos hobbies.

Entretanto, muitas vezes nos vemos distantes dessa realidade, já que nos mantemos sempre ocupados com a imensidão de trabalho que nunca parece acabar.

 

4. Você está sempre atrasado

Por acaso outras pessoas chamam sua atenção por estar sempre atrasado para seus compromissos? Talvez você mesmo sinta que deve valorizar mais o tempo dos outros, e deve passar a cumprir seus horários?  Talvez você superestima a quantidade de tempo que possui no dia, ou sua lista de tarefas está tão grande que realmente não vê outra solução além de chegar atrasado?

Se atrasar de vez em quando é normal, já que imprevistos acontecem, mas deixar que isso se transforme em um hábito pode impactar seriamente a visão que outras pessoas possuem de você.

Um consultor de produtividade pode te ajudar a identificar as causas de tantos atrasos, e oferecer soluções para contornar o problema.

 

5. Você se esquece facilmente das coisas

Você já se esqueceu de uma data importante? Talvez já deixou de participar de um grande evento ou congresso pois perdeu o prazo de inscrição, ou talvez já marcou reuniões com fornecedores, e foi pego de surpresa quando bateram à sua porta?

Infelizmente, essa é a realidade para grande parte das pessoas que eu converso. Afinal de contas, são tantas tarefas e responsabilidades que precisamos cuidar, que fica difícil para nossa cabeça manter todas as informações necessárias.

 

Quer saber mais? Então leia   Método RPM: Como Planejar Rapidamente o seu Dia

6. Você está sendo constantemente interrompido e não consegue priorizar projetos realmente importantes

Se seu trabalho envolve muito estudo, ou alguma tarefa criativa, você sabe que precisa de tempo para pensar e executar essa tarefa. Isso não é possível quando estamos constantemente sendo interrompidos, seja por nossos funcionários, ou por fornecedores, ou até mesmo por colegas.

Ser constantemente interrompido é muitas vezes o motivo pela qual deixamos de progredir sobre projetos importantes para nosso negócio, e caso não paremos para tomar as medidas certas, acabamos transformando um negócio dos sonhos em um grande pesadelo.

Um consultor de produtividade pode te orientar sobre como organizar melhor o seu dia, e sobre como se esquivar do conjunto de interrupções que perpassam o seu dia.

 

7. Você não consegue focar em uma tarefa por vez

Com a vida corrida que levamos, e quantidade de tarefas que precisamos realizar todos os dias, muitas vezes fica difícil se concentrar em apenas uma tarefa por vez.

Quando um site demora para carregar, tiramos o celular do bolso e começar a olhar nossos e-mails ou redes sociais. Se estamos processando e-mail, é difícil também resistir à tentação de entrar em outros sites.  Realizar diversas tarefas ao mesmo tempo, ou “multitarefar” é um mito, sendo que nossa cabeça não consegue se concentrar em mais de uma coisa por vez.

Um consultor de produtividade pode te ajudar a se organizar melhor e a perceber que você pode ser muito mais eficiente fazendo uma tarefa de cada vez.

 

Consultor de Produtividade Pessoal Digital

Se você não está encontrando tempo para progredir no seu negócio, e teme que também não encontrará tempo para se encontrar frequentemente com um consultor, não tenha medo.

O advento de novas tecnologias de comunicação permite que hoje as sessões feitas online sejam tão proveitosas quanto as sessões feitas pessoalmente. Além disso, existem aplicativos que permitem o agendamento e reagendamento de sessões com um simples clique, não sendo necessário perder tempo tentando achar um horário que funcione tanto para o cliente como para o consultor.

Se você está interessado em conhecer os planos oferecidos pelo grupo LP Produtividade, preencha o formulário abaixo, ou envie um e-mail para lpp@lpprodutividade.com.br, solicitando que nossos consultores entrem em contato. Teremos grande prazer em lhe atender!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

 

About Leonardo Puchetti Polak

Especialista em Produtividade Pessoal, apaixonado por alta performance, tecnologia e neurociência.

Download Gratuito

29 Métodos de Produtividade Pessoal: O Guia Definitivo para Escolher Já o Seu!

Cadastre seu e-mail e baixe agora sua cópia do E-book.

redirect=/confirmacao-audio-ebook/

Seu comentário me motiva a continuar escrevendo...

29 Métodos de Produtividade Pessoal: O Guia Definitivo para Escolher Já o Seu!

Faça Agora o seu Download Gratuito do Livro!

redirect=/confirmacao-audio-ebook/