22 Coisas que Você Ainda Não Sabe a Meu Respeito… Mas que Eu Gostaria que Você Soubesse!

Eu vou direto ao ponto. Mesmo que possa parecer que eu tenha escrito esse artigo para você, para que você me conheça melhor, na realidade eu estou escrevendo esse artigo para mim.

Se você já escreveu por algum tempo, mesmo que esteja apenas começando, você sabe exatamente do que eu estou falando. É extremamente complicado quebrar o gelo, e escrever na sua própria voz. Levamos anos aprimorando nossas habilidades de escrita, e mesmo assim nunca sentimos que estamos sendo 100% autênticos.

Então, esse artigo basicamente sou eu, escrevendo com as minhas próprias palavras, e sendo 100% autêntico com você.

 

22 Coisas que Você não Sabe a Meu Respeito…

 

1. Eu sou um “colecionador de informações”: 

Eu sou curioso, e por conta disso eu coleciono informações, palavras, fatos e livros. Eu leio muito, e não faço isso apenas para refinar minhas teorias, mas para adicionar mais informações à minha memória. Mesmo informações que as outras pessoas acham irrelevantes, a minha mente se interessa de alguma forma. Ainda bem que eu nasci na era da internet!

 

2. Eu já morei fora do país:

Eu fiz parte de uma das primeiras levas do programa Ciência sem Fronteiras, e morei em Dundee, na Escócia, por um ano. Esse foi um ano de muito desenvolvimento e aprendizado, principalmente porque foi o primeiro ano morando longe dos meus pais.

 

3. Eu tive uma única namorada, mas nunca a pedi em namoro:

Pois é, as coisas simplesmente foram acontecendo. Eu posso dizer que eu tinha a intenção de pedi-la em namoro quando começamos a nos conhecer, mas por alguns motivos, isso nunca aconteceu.

 

4. Eu sou casado:

Embora eu nunca tenha pedido a mão dela em namoro, no dia 01 de maio de 2016 eu pedi a sua mão em casamento. Era o mínimo que eu podia fazer, não é mesmo? Nós somos casados desde o dia 18 de novembro de 2016.

 

5. Eu sou um nerd:

Bom, para começar existem diversos tipos de nerds, e eu me enquadro no tipo “CDF”, e que gosta de jogos. Desde a minha infância, eu sou apaixonado por jogos digitais, principalmente os jogos de computador. Counter-Strike, DoTA, Battlefield 3, Ragnarok, Risk your Life, World of Warcraft e League of Legends são apenas alguns dos jogos que eu passei horas e mais horas me divertindo.

 

6. Eu fui gordinho pela maior parte da minha vida:

Na escola, embora eu sempre tenha figurado entre os alunos mais altos da minha turma, é bem verdade que eu sempre fui um dos mais gordinhos. Desde criancinha, eu sempre comi muito, e os amigos do meu pai até mesmo me chamavam de “sucuri”, pois eu devorava tudo que encontrava no caminho. Isso só começou a mudar perto dos meus 15 anos, quando entrei no ensino médio.

 

7. Na escola, eu nunca copiava as matérias durante a aula:

Embora eu seja um completo CDF, eu nunca fui daqueles alunos que copiam a matéria enquanto o professor está explicando. Meu foco sempre esteve muito mais em prestar atenção ao que está sendo dito, e começar a entender todo o conteúdo enquanto estava em aula.

 

8. Eu acho que o sistema educacional vigente no pais está quebrado, e esse é um problema que merece a minha atenção:

Ao meu ver, o sistema educacional que temos hoje no país não está preparando os alunos para o mercado de trabalho atual, e muito menos ainda para o mercado de trabalho que existirá daqui 5 ou 10 anos.

Se hoje alguém me diz que não deseja cursar uma universidade, eu não vejo mal algum nisso, pois nem mesmo as universidades estão fugindo desse padrão.

 

9. Eu sou Bacharel em Biologia:

Desde os meus 15 ou 16 anos, meu sonho era se tornar pesquisador. Para isso, escolhi o campo de ciências biológicas, onde trabalhei em diversos laboratórios de pesquisa até os meus 24 anos. Foi então que resolvi estudar mais sobre Produtividade Pessoal, e acabei me apaixonando pela área.

 

10. Eu comecei a estudar sobre Produtividade por pura necessidade:

Da mesma forma que a maior parte dos especialistas em Produtividade Pessoal, eu comecei a estudar sobre o tema pois estava precisando. Infelizmente, essa é também a realidade da maior parte das pessoas. Elas só começam a estudar quando já estão extremamente estressadas, e sua saúde e relacionamentos já estão sofrendo com isso.

 

11. Minha família é constituída basicamente por empreendedores:

Tirando as minhas duas tias por parte de pai, as quais são professoras, todos os meus outros tios e tias são ou já foram empreendedores. Meus pais também passaram grande parte da vida empreendendo. Meu irmão assumiu a empresa do meu pai assim que ele se aposentou, e até mesmo meu sogro possui uma loja de roupas. Dessa forma, acho que não é segredo para ninguém de onde se originou o meu espírito para empreender.

 

12. Mesmo sendo Especialista em Produtividade Pessoal, eu não trabalho como um robô:

Muitas pessoas possuem uma ideia um tanto errada de como funciona o trabalho de um especialista em Produtividade Pessoal. É esquisito, mas elas parecem acreditar que eu trabalho como um robô, e não passo pelas mesmas dificuldades que elas no dia a dia.

Dessa forma, eu quero dizer que sim, existem dias que meu trabalho não é tão produtivo. Sim, existem dias em que eu não consigo vencer a Procrastinação. Sim, existem dias em que meu cérebro se esgota, e eu não consigo render até o final do dia.

Isso é natural de qualquer pessoa, e eu considero essas situações como ótimas oportunidades para entender mais a fundo como meu cérebro funciona.

 

13. Eu gosto de andar enquanto estou pensando:

Um hábito que eu tenho desde que me conheço por gente é de permanecer andando de um lado para o outro enquanto eu estou pensando. Minha mãe até mesmo tira sarro dessa minha mania, dizendo que eu estou gastando o chão. De qualquer forma, permanecer em movimento enquanto eu estou pensando me faz muito bem, e é algo que eu gosto bastante.

 

14. Eu tomo café sem açúcar ou adoçante:

Diferentemente da maior parte das pessoas que eu conheço, eu gosto muito do amargo que sinto ao beber café sem açúcar ou adoçante. Eu confesso que nem sempre foi assim. Eu passei anos e mais anos adoçando o café. Contudo, chegou um dia que eu resolvi aprender a tomar café sem açúcar, e assim eu fiz.

 

15. Eu aprecio uma boa cerveja, mas não bebo muito:

Da mesma forma que com o café, o amargo da cerveja me agrada. Ainda assim, eu bebo apenas em ocasiões especiais, me reservando a tomar apenas água, café ou chá quando estou em casa (sempre sem açúcar).

 

16. Eu nunca trabalho de bermuda:

Bom, eu trabalhei durante anos em laboratórios de pesquisa, e neles é mandatório o uso de calça e sapato fechado. Talvez por isso, mesmo hoje trabalhando em casa e com a maior liberdade, eu não consigo trabalhar de pijama ou de bermuda, até mesmo nos dias mais quentes.

 

17. Eu gosto de cantar, mesmo sendo extremamente desafinado:

Eu adoro cantar, já que isso melhora meu humor e a maneira como estou me sentindo. Contudo, eu procuro fazer isso apenas quando eu estou sozinho, já que a minha voz não é das melhores, e as pessoas reclamam de me ouvir cantando.

 

18. Eu adoro quebra-cabeças e enigmas:

Eu gosto de tentar solucionar enigmas. Eu paro o que eu estiver fazendo no dia para pensar e tentar achar a resposta. Eu também gosto de montar quebra cabeça, e esse é um hobbie que eu acho extremamente libertador e tranquilizante.

 

19. Eu não leio mais livros de ficção:

Bom, eu posso dizer que durante boa parte da minha vida eu li muitos livros de ficção. Harry Potter, Eragon, Crônicas de Nárnia, Sidney Sheldon e Crônicas do Gelo e Fogo foram apenas algumas das ficções que criaram em mim o hábito de ler. Contudo, ler livros de ficção hoje me deixa um pouco angustiado. Dessa forma, eu prefiro muito mais ler livros de desenvolvimento pessoal e empreendedorismo.

 

20. Eu acredito que o Universo é um lugar mágico:

Embora eu não leia mais ficção, eu acredito que todos nós vivemos em uma fantasia, e que o universo é realmente um lugar mágico.

Eu digo isso tanto no que se refere ao Universo que existe lá fora, no qual temos todas as estrelas e planetas, como do Universo que existe dentro de cada um de nós, e que nos mantem vivos dia após dia. Ao meu ver, nós realmente somos privilegiados por estarmos vivos.

 

21. Sempre me senti muito prestigiado por meus pais, irmãos, tios e amigos:

Se existe algo que não posso reclamar, é do prestigio que tenho com a minha família e amigos. Todos sempre me deram a maior força, e sempre me apoiaram quando precisei.

 

22. Eu penso que o trabalho que eu faço vai ressoar com as pessoas certas, e que realmente vai ser um sucesso:

Eu acredito no que eu faço, e sei que todo grande negócio precisa de um tempo antes de realmente brilhar. Eu respeito muito os meus leitores, e eu sei que sem eles eu não teria meu negócio próprio.

Para mim, cada leitor não é apenas a invenção de uma pessoa, ou um nome em uma lista. Você que está agora lendo esse texto é uma pessoa real, com problemas reais, e que ainda assim tirou parte do seu tempo para aprender a meu respeito. Eu valorizo muito isso!

 

Considerações Finais

Ufa! Aí estão 22 curiosidades a meu respeito! Eu até gostaria de dizer que escrever tudo isso foi fácil, mas não foi. É possível que isso tenha acontecido porque eu sou uma pessoa mais reservada, ou talvez porque eu tenho medo de ser julgado. De qualquer forma, eu fico feliz por ter conseguido!

Se você gostou desse artigo, ou de qualquer outro que encontrou no blog, por favor eu peço que deixe um recado nos comentários abaixo. Da mesma forma, se você odiou alguma coisa, ou acha que eu poderia melhorar algo no blog, deixe também nos comentários. Pois como todos nós sabemos, toda crítica construtiva recebida é bem-vinda!

Você também pode me encontrar enviando um e-mail para lpp@lpprodutividade.com.br. Eu te responderei assim que possível!!

About Leonardo Puchetti Polak

Especialista em Produtividade Pessoal, apaixonado por alta performance, tecnologia e neurociência.

E-book

29 Métodos de Produtividade Pessoal: O Guia Definitivo para Escolher Já o Seu!

Faça Agora o seu Download Gratuito do Livro!

redirect=/confirmacao-audio-ebook/

Seu comentário me motiva a continuar escrevendo...

4 Respostas para “22 Coisas que Você Ainda Não Sabe a Meu Respeito… Mas que Eu Gostaria que Você Soubesse!

  • pedro henrique castro
    4 meses ago

    Leonardo,

    Toda vez que entro neste blog me impressiono com a qualidade e o rigor das informações! Tracei como objetivo – e estou cumprindo – ler pelo menos um artigo por dia.
    Fiquei bastante curioso pela sua metodologia de estudo (como você costuma aprender e sintetizar tantas informações lidas), se tiver alguma dica ou artigo seu escrito, adoraria saber .

    PS: Parece que compartilhamos algumas manias bem específicas. Heheheh

    • Excelente Pedro! Que bom que está gostando!
      Gostei bastante do seu objetivo. Lendo um artigo por dia eu tenho certeza de que aprenderá muito!

      Com relação à minha metodologia de estudo, eu realmente nunca a publiquei. Na realidade, eu não tenho uma metodologia propriamente dita. Eu apenas defino um tema, leio muito a respeito, e busco selecionar as informações que eu achei mais importantes. Além disso, eu busco sempre trazer um história que exemplifique o que estou falando, já que isso melhora o entendimento do que estou ensinando.

      Forte abraço,
      Leonardo P Polak

  • Sheila Regina
    4 meses ago

    Boa tarde Leonardo. Parabéns pelo seu trabalho tão importante que beneficia, facilita a vida das pessoas. Que bom que você se preocupa em ajudar o próximo. Encontrei teu site ontem, pois estava pesquisando sobre como organizar o dia a dia, organizar o tempo a nosso favor. E encontrei a Matriz de Eisenhower que você colocou no seu Blog. Achei sensacional, estou precisando muito de ajuda para organizar meu dia a dia. Agora sou sua leitora fiel, só tenho que agradecer.
    Obrigada.
    Sheila Regina

    • Olá Sheila, como vai?
      Eu fico imensamente contente com seu comentário.
      Meu propósito em cada artigo é colocar o máximo de informações que possam lhe ser úteis, então é muito bacana ver que estou conseguindo agradar e te ajudar a se organizar =)

      Forte abraço, e bons estudos!
      Leonardo Polak